O que se passa na cabeça de uma corredora enquanto corre?

Já olhou para alguém e se perguntou: O que passa na cabeça dela na corrida? Nós já. Sabemos que uma corrida é o momento perfeito para refletir sobre a sua performance e metas, mas também sobre a sua vida.

Convidamos 06 de nossas esportistas para falar sobre isso. Conversando com elas vimos que a corrida é uma extensão da vida. E, enquanto correm, sua mente tem a chance de explorar as coisas para as quais normalmente não se tem tempo e nem espaço na rotina.

Se você também já se perguntou isso e sempre quis saber o que se passa na cabeça de uma corredora enquanto corre, confira as respostas no texto abaixo.

“O que eu estou fazendo aqui?”

Essa foi a primeira coisa que a Kelly De Luca @kellyndeluca, educadora física e ultramaratonista, nos disse. Mas ela complementou que é uma oportunidade também de refletir sobre sua lista de afazeres e lista de mercado #quemnunca.

“Quanto mais rápido eu correr, mais rápido eu acabo!”

Essa resposta só poderia ter vindo da Jaqueline Fernandes @correjackpink, a musa das provas rápidas, apaixonada pela velocidade, com mais de 10 anos de corrida e acumulando troféus. Ela, que se diverte correndo, só poderia ter falado uma frase dessas.

“às vezes lembro de algo importante e mando uma mensagem para mim mesma para lembrar no dia seguinte”

Foi o que a Tatiane Pinheiro @corretaty, corredora há 05 anos, 3 vezes maratonista, contou. Contou ainda que como corre sempre no final do dia, muitas vezes o tempo correndo é uma oportunidade para refletir e fazer um resumo do que fez no trabalho. Nesse resumo, às vezes lembra de algo importante que não foi concluído ou que foi esquecido, e manda mensagem para ela mesma.

Quem nunca fez um grupo no aplicativo de troca de mensagens consigo mesma só para esses momentos?

Mas Taty dispara ainda que quando o dia foi tranquilo, sua mente viaja e vai até Nárnia. Depois é difícil até descrever sobre o que pensou.

“Eu gosto mesmo é de observar, de sentir as sensações do meu corpo enquanto corro”

Essa foi uma das respostas da Luiza Fellippa @fellippa, educadora física, apaixonada por corrida, completou 16 maratonas, 5 ultramaratonas e um Ironman 70.3. Mas, ela mesma confessa que nem sempre a cabeça consegue esvaziar o pensamento e focar nisso.

Tem dias que ela pensa: “Ai meu Deus, to sofrendo”, “Tá calor demais”, “Como estou cansada hoje”, e ainda quando ela menos espera está pensando nas coisas que tem para fazer no restante do dia, ou nos demais treinos ou o que quer fazer na próxima prova de corrida.

“Eu amo conversar comigo. Confessar coisas que não falaria para ninguém. Acho uma oportunidade para descobrir mais sobre mim. E isso acaba me fortalecendo na corrida”

Essa foi a resposta da Rafa Arlotta @rafaarlotta, publicitária, mãe, ex obesa, influencer digital e corredora com mais de 100 provas, dentre elas 21 Meias Maratona e 07 Maratonas, campeã do Desafio de 63 km da Maratona do Rio 2020.

Ela costuma dizer que corrida é uma conversa consigo mesma. E que quanto mais ela conversa com ela, mais gosta dela e da sua própria companhia… e quanto mais essa relação consigo mesma se reforça, mais ela quer correr.

“O que eu mais gosto é a sensação de que só há corpo e não há mente, apenas um passo à frente do outro”

Foi o que disse Julia Ornelas @juliaornelas, treinadora e maratonista com mais de 10 anos de experiência em provas de longa distância e já correu nas maratonas mais importantes do mundo, como NY e Berlim.

Mas ela complementa que nem sempre é assim… às vezes é o trabalho que domina a mente, ou as corridas que quer fazer e nas linhas de chegadas que quer cruzar.

 

Mesmo sabendo que cada corredora é única, podemos ver que por sermos múltiplas, a vida real acaba aproximando nossos pensamentos.

Podemos perceber que a corrida virou um espaço suspenso, onde paramos (mesmo em movimento) e conseguimos focar em algo importante para nós mulheres. Seja relacionado ao trabalho, à vida ou a própria evolução na corrida.

Similar ao sentimento terapêutico de uma terapia, correr nos faz “falar sobre” o que está dentro de nós. E por isso ela é uma ferramenta na busca por nossa melhor versão tão apaixonante.

Bom, depois de tanto falar tanto sobre corrida, se animou a sair para treinar? Conta para gente o que passa na sua cabeça quando você corre.

E se você curtiu esse texto, compartilhe com alguma amiga. Quem sabe vocês não saem para correr juntas.

Chegamos para inspirar e incentivar a mulher brasileira para que seja a melhor versão de si por meio da corrida. Somos a marca de roupas esportivas pioneira no país no conceito de Technical Activewear. Unimos design com propósito para oferecer roupas de alta performance com modelagem perfeita ao corpo das corredoras.
Post criado 117

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo