corrida no parque

Corrida no parque: confira os melhores circuitos de São Paulo

Você é uma corredora que mora em São Paulo e está procurando locais para treinar e participar de provas de corrida?

 

Então, você precisa conhecer os melhores circuitos de corrida no parque da cidade. São espaços verdes, arborizados e seguros, que oferecem pistas, trilhas e percursos variados para todos os níveis e gostos de corredoras.

 

Neste artigo, vamos te mostrar os principais parques de São Paulo que são ideais para a prática da corrida, seja para iniciantes, intermediárias ou avançadas.

 

Vamos falar também sobre as características, vantagens e as dicas de cada um deles.

 

Confira!

Onde posso fazer corrida?

Se você quer praticar corrida, saiba que é possível escolher entre vários locais, como ruas, avenidas, praças, a esteira da academia, clubes ou parques.

 

Cada um deles tem seus prós e contras, dependendo do seu objetivo, nível e da sua preferência. Mas, se você quer um local que reúna beleza, natureza, infraestrutura e segurança, então você deve optar pela corrida no parque.

 

A corrida no parque é uma ótima opção para quem quer fugir da poluição, do barulho e do trânsito da cidade. Além de respirar um ar mais puro, você ainda pode apreciar a paisagem, os animais e as plantas. Isso vai tornar a sua corrida mais agradável, relaxante e estimulante.

 

Outra vantagem é que a corrida no parque também é uma ótima opção para quem quer ter mais conforto, comodidade e facilidade.

 

Isso porque os parques costumam oferecer pistas, trilhas e percursos de diferentes distâncias, altitudes e terrenos, que atendem a todos os tipos de corredoras.

 

Além disso, eles contam com banheiros, bebedouros, estacionamentos e seguranças, que garantem a sua higiene, a sua hidratação, a sua troca de roupa, o seu transporte e a sua proteção.

 

A corrida no parque também é uma ótima opção para quem quer ter mais diversão, interação e motivação. Os parques costumam ser frequentados por muitas pessoas que praticam esportes, o que pode ser uma ótima ideia para conhecer pessoas novas.

 

Leia também: 08 melhores destinos para viajar e correr pelo mundo

Qual o melhor parque para correr em São Paulo?

Essa é uma pergunta difícil de responder, pois depende muito do seu gosto, necessidade e disponibilidade. As melhores opções são o Parque Villa-Lobos, o Parque Ibirapuera e o Parque Ecológico do Tietê.

 

Vamos te mostrar um pouco mais sobre esses parques mais famosos e queridos pelas corredoras, para você conhecer e escolher o seu favorito. Veja:

Parque Villa-Lobos

O Parque Villa-Lobos é um dos parques mais conhecidos e frequentados pelos corredores de São Paulo.

 

Ele fica na zona oeste da cidade, tem uma área de 732 mil m² e conta com uma pista de 3 km de extensão, que circula o parque. A pista é plana, asfaltada e bem sinalizada, ideal para quem quer fazer uma corrida rápida e sem obstáculos.

 

O parque funciona todos os dias, das 5h30 às 19h, e tem entrada gratuita. Além disso, ele é sede de várias provas de corrida, como a Corrida Parque Villa-Lobos, a Corrida Track&Field Run Series Villa-Lobos e a Corrida Athenas.

Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é o parque mais famoso e visitado de São Paulo. Ele fica na zona sul da cidade, tem uma área de 1,6 milhão de m² e conta com uma pista de 3 km de extensão, que contorna o parque.

 

A pista é plana, asfaltada e bem iluminada, ideal para quem quer fazer uma corrida tranquila e segura. O parque também tem ciclovia, lago, fonte, planetário, um pavilhão e vários museus, como o MAM, o MAC e o Afro Brasil.

 

O Ibirapuera funciona todos os dias, das 5h às 0h, e tem entrada gratuita. O parque é sede de muitas provas de corrida, como a Santander Track&Field Run Series – Vila Nova Conceição, Corrida Parque Ibirapuera e a Corrida de São Silvestre.

Parque Ecológico do Tietê

O Parque Ecológico do Tietê é um dos parques mais verdes e naturais de São Paulo. Ele fica na zona leste da cidade, tem uma área de 14 milhões de m² e conta com uma pista de 8 km de extensão, que percorre o parque.

 

A pista é mista, com trechos de terra, grama e asfalto, e tem algumas subidas e descidas, ideal para quem quer fazer uma corrida mais desafiadora e variada.

 

O parque também tem uma ciclovia, um lago, uma piscina, um museu, um anfiteatro e uma área de preservação ambiental, com mais de 2 mil espécies de fauna e flora. Ele funciona todos os dias, das 8h às 17h, e tem entrada gratuita.

 

O parque é sede de algumas provas de corrida, como a Corrida Parque Ecológico do Tietê, a Corrida Eco Run e a Corrida Adventure Camp.

 

Esses são apenas alguns dos parques que você pode escolher para fazer a sua corrida em São Paulo. Mas existem muitos outros, como o Parque do Povo, o Parque da Aclimação, o Parque da Juventude, o Parque do Carmo e o Parque da Independência.

 

O importante é que você encontre um parque que te agrade, que te atenda e que te inspire a correr cada vez mais e melhor.

Aproveite a corrida no parque para se desenvolver

Correr é uma atividade que traz muitos benefícios para a saúde, para o humor e para a autoestima. Mas, para aproveitar ao máximo esses benefícios, é preciso escolher um local adequado para a prática da corrida.

 

E, se você mora em São Paulo, você tem a sorte de ter muitos parques que são perfeitos para a corrida. Agora, é só escolher o seu parque preferido, calçar o seu tênis e sair por aí.

 

Acesse o site da Authen e confira as melhores peças para praticar corrida de forma profissional!

 

Post criado 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo