Nos anos 70, fazer um cooper com qualquer tipo de equipamento era sinal de esforço máximo. Quem se lembra das cenas do lutador Rock Balboa correndo com zero equipamento? Ainda bem que os tempos mudaram! Hoje é possível encontrar roupas femininas com tecnologias apropriadas para todas as distâncias, incluindo a maratona: as roupas de compressão e alta compressão.
Se uma corredora deseja obter êxito máximo na maratona, ela precisa ter o equipamento certo para correr mais e melhor. Por isso, separamos dois itens femininos com tecnologias indispensáveis para os 42 km. Quer ver?
Compressão na medida certa para a maratona
A compressão em roupas esportivas, principalmente para atividades como a maratona, tem de fato o objetivo de melhorar a performance da atleta, seja ela profissional ou não. A bermuda GRIT da Authen, por exemplo, é uma roupa feminina desenvolvida para longas distâncias.
Projetada com a tecnologia exclusiva Pressus Pro®, a bermuda GRIT consegue manter os músculos mais firmes durante a maratona. Isso diminui a fadiga e o gasto energético do corpo proporcionando uma corrida perfeita e mais duradoura.
Além disso, a GRIT conta com bolsos multifuncionais estrategicamente posicionados para carregar gel, água e qualquer outro item indispensável na maratona. O design exclusivo desses bolsos evita o balanço na corrida.
“Depois que conheci a bermuda GRIT, passei a usar em todas as maratonas. Levo seis géis de carboidrato, todos cabem nos bolsos e ainda sobra espaço. Assim fico livre para correr! Além disso, eu gosto da compressão na medida certa. Ajuda a musculatura sem apertar”, conta a maratonista Luiza Fellippa.
Atualmente, as bermudas de compressão também estão mais acessíveis. É possível ter o mesmo benefício da compressão usada pelas maratonistas profissionais, em produtos desenhados para o corpo da mulher brasileira.
Quando devo usar roupas de compressão?
As roupas de compressão devem ser usadas durante qualquer corrida de longa distância e não apenas no dia da maratona. Como falamos acima, durante a corrida, a compressão ajuda a reduzir a fadiga e melhorar a performance. Isso significa mais desempenho e o corpo pronto para encarar um novo desafio de forma mais rápida.
Para dias de calor, o indicado é a bermuda GRIT. Já para dias frios, vale usar uma legging de compressão. A Authen oferece a Legging GRIT com a mesma tecnologia da bermuda, mas desenhada para baixas temperaturas, como a Maratona de Nova York.
Tecnologia para os seios
Já parou para pensar quantas vezes os seios se movimentam durante a maratona? Independentemente do ritmo, os seios realizam um movimento parecido com o “8” deitado. Eles se movem de forma constante para cima, para os lados e para baixo. Esse movimento repetitivo pode causar o rompimento de ligamentos importantes das mamas, deixando-as flácidas.
Vale lembrar que o movimento em “8” acontece em TODAS as mulheres, independentemente do tamanho dos seios. Por isso, até mesmo aquelas com seios menores precisam, de fato, usar um top com tecnologia de sustentação para a maratona.
O top GRIT Authen foi desenvolvido para aguentar esse balanço da maratona. Com a exclusiva tecnologia Firmness Control®, o top tem compressão 360° distribuída de forma homogênea na peça. Isso diminui a vibração muscular e, consequentemente, possíveis dores e incômodos.
As alças do top GRIT têm uma almofada interna especial, que ajuda a diminuir o peso do top nos ombros. Essas alças junto com o recorte das costas proporcionam ainda mais conforto durante toda maratona.
Todas essas tecnologias vão fazer você ter ainda mais garra durante a maratona. Quer saber mais dicas? Continue lendo os artigos de nosso blog Authen.
Amei seu blog 🙂 Parabéns!!!