06 dicas de filmes de corrida para você se inspirar

Pensando em começar a correr, mas você ainda não deu o pontapé inicial? Procurando inspiração para tirar sua roupa de corrida da gaveta, calçar o tênis e correr? Que tal aproveitar esse clima de recomeço para se encorajar com uma “maratona” de filmes sobre o universo da corrida. Separamos 06 dicas de filmes de corrida para te dar uma motivação extra? São filmes de várias épocas e estilos, mas com algo em comum: histórias de superação, para inspirar os mais variados perfis de corredores. Então, prepare seu pré-treino sua pipoca e confira nossa lista.

Filmes de corrida para você se inspirar

Spirit of the marathon I e II (2007 e 2013)

Distribuição: Image Entertainment | Foto: Reprodução

Essa é uma dica para “maratonar”. São dois documentários que narram a jornada de corredores de maratona, seu preparo e provas. O primeiro filme retrata a preparatória para a Maratona de Chicago, em 2005, e o segundo filme relata a jornada rumo à Maratona de Roma, em 2012. Os dois são interessantes para corredores amadores, pois mostram em detalhes o ciclo de treinamento e os altos e baixos pessoais desse desafio de correr uma maratona, tanto do ponto-de-vista do iniciante quanto dos atletas “veteranos” na distância. Para os corredores, uma identificação com o sentimento que nos faz correr os 42,195km. Para outros espectadores, um filme motivacional. É o tipo de filme sobre corrida que é legal para assistir com familiares e amigos não-corredores, pois ajuda a explicar a eles a sua paixão pelo esporte.

100 metros (2016)

Distribuição: Filmax/Big Picture Films | Foto: Reprodução

Prepare-se para se emocionar com este filme. Nele o protagonista, que é diagnosticado com esclerose múltipla, luta com suas limitações. Certo momento, chega a ouvir que não andaria nem 100 metros sem precisar de ajuda. Mesmo assim, decide treinar para uma prova de Ironman. Tenho certeza que depois desse filme, você sentirá que impossível é só uma questão de opinião.

Raça (2016)

Distribuição: Diamont Films/ Colombia, Brasil | Foto: Reprodução

Baseado na história real do lendário atleta afro-americano Jesse Owens, que, mesmo humilhado e desprestigiado, desafiou Hitler e conseguiu brilhar nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, em plena Alemanha nazista. Uma história de muita garra e superação que vai te emocionar. Mas não pense que será um filme de drama. Você vai vibrar com Owens ao vê-lo desfazer, nas pistas de corrida, os planos de “festa da supremacia ariana” promovida pelo ditador. Muito mais do que um filme de corrida, ele conta uma parte da história da humanidade.

Coração de Corredor (2017)

Distribuição: Amazon Prime Video | Foto: Reprodução

Após um acidente, o adolescente Kevin perde sua namorada. Pouco tempo depois ele descobre que sua corrida o mantém conectado a ela durante os momentos de alta performance, em que o seu coração entra em êxtase. Perseguir a memória dela o faz correr mais rápido e ganhar competições, alcançando notoriedade em pouco tempo. Até que este destaque atrai a atenção de uma garota nova e inteligente, determinada a descobrir o que realmente acontece dentro dele, fazendo Kevin escolher entre permanecer no passado ou viver o presente. Um filme mostra a veia terapêutica da corrida e como ela é uma fonte de autoconhecimento.

Mais que vencedores (2019)

Distribuição: 360WayUp | Foto: Reprodução

Este filme narra a vida de John Harrison, técnico de basquete que é convocado para treinar a equipe de cross-country escolar. Entretanto, ele sequer conhece o esporte. É um filme de roteiro simples, mas convida a uma reflexão interessante sobre espiritualidade e a lógica do recomeço. Com um viés religioso, mas que vale a pena ser assistido independentemente disso, já que o filme fala de corrida e a vida, além de ensinar aos corredores sobre autoconhecimento.

A Maratona de Brittany (2019)

Distribuição: Amazon Prime Video| Foto: Reprodução

Este filme é inspirado em uma história real. Brittany é uma jovem residente de Nova Iorque e se sente esgotada com a rotina de festas e pessoas tóxicas. Até que seu médico lhe dá um diagnóstico preocupante. Brittany começa a se cuidar, mas uma corrida no quarteirão muda tudo! Assim como muitos corredores que buscam na corrida uma forma de emagrecer e ganhar saúde, quem corre vai se identificar em diversas cenas. A narrativa fala de superação, dedicação, compromisso consigo mesma e aceitação.

Curtiu as dicas? Compartilhe a lista com as amigas corredoras, ou com aquela que você quer levar para a corrida e para um estilo de vida mais saudável.

E depois dessa maratona, passa aqui para nos contar o que achou. Ah, e se você tem outros filmes para sugerir, comenta aqui. Quem sabe você motiva mais e mais mulheres a buscarem sua melhor versão através da corrida.

Chegamos para inspirar e incentivar a mulher brasileira para que seja a melhor versão de si por meio da corrida. Somos a marca de roupas esportivas pioneira no país no conceito de Technical Activewear. Unimos design com propósito para oferecer roupas de alta performance com modelagem perfeita ao corpo das corredoras.
Post criado 117

Um comentário sobre “06 dicas de filmes de corrida para você se inspirar

  1. Que matéria linda, parabéns, dar exemplos de mulheres para inspirar outras, em.mundo cheio de críticas e mesegonia, somos muitas vezes cobradas no esporte, por não temos tempo para dedicação total, mas muitos se esquecem que nos desdobrados em várias, para ser mãe, dona de casa, trabalhar, estudar, cuidar da saúde mental e física. E quando deixamos algumas de nossas “obrigações ” de lado, por exemplo deixar uma simples louça na.pia, não fazer a janta para ter que ir treinar, somos alvos de críticas, somos expostas, pois não somos boa mãe, dona de casa, enfim tudo o que nos é agregados para uma mulher desta sociedade. O que mais me angústia é saber que muitas críticas vem muitas vezes de mulheres. Aí me pergunto como vamos vencer o machismo, acabar com o feminicidio, pois muitas são o machismo em pessoa.
    Não posso correr a noite ou de madrugada sozinha, tenho medo e olha que não sou nem uma modelagem, não uso roupas curtas. Mas caso eu saia e acontecer algo a culpa vai ser sempre da mulher. Tenho tantos questionamentos, incertezas e certezas das coisas simples da vida, aquilo que é óbvio. Mas ainda temos um trabalho de luta e conquistas pela frente. E matéria ajuda a sociedade entender, assim esperamos, que a vida é isso. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo