Olá, Authentica, tudo bem? Estou de volta para mais uma conversa de amiga. Na última vez, tivemos a oportunidade de falar sobre 5 coisas que só mulheres com seios pequenos podem entender. Mas agora a proposta é outra. Neste blog você vai encontrar 7 segredos, ainda pouco explorados, mas que todas nós precisamos muito saber. Olha aí:
1: Não precisa aumentar os seios para valorizá-los
Quem foi que disse que para se sentir linda precisa aumentar os seios? Não, não! Você não precisa escolher colocar uma prótese de silicone para valorizar o decote. Hoje em dia, existem ótimas maneiras de dar aquele “up” sem precisar recorrer a cirurgia. Uma dica é apostar em sutiãs ou top com bojo bolha. Essa categoria ajuda a levantar, sustentar e ainda garante um efeito natural com muito conforto. Se você continuar a ler o texto, vai saber mais sobre esse tipo de top.
2: Seios pequenos também precisam de sustentação
É mito a história de que nós, mulheres com seios pequenos, não teremos seios flácidos. Independentemente do tamanho do seu busto, a flacidez é possível de ocorrer com o tempo. Até porque, segundo especialistas, o que manda mesmo na flacidez mamária não é o tamanho, mas sim o que existe dentro deles: gordura e tecido granular.
E, junto com outros fatores que podem contribuir com a distensão dos ligamentos da mama, como movimentos repetitivos sem um top de sustentação ou compressão ideal, a flacidez pode aparecer mais rápido do que você imagina. Por isso, é fundamental ter tops antiflacidez em seu armário, principalmente se você pratica esportes, como a corrida.
3: Mulheres com seios pequenos não são impedidas de amamentar
Olha outro mito aí! Se você tem planos de ser mãe e deseja amamentar no futuro, não precisa se preocupar com a relação da produção de leite com o tamanho do seio. Isso porque o que produz o alimento para os recém-nascidos é a glândula mamária e, por isso, não existe relação com o tamanho das mamas.
4: Seios pequenos são mais sensíveis
Uma pesquisa feita pela Universidade de Viena apontou que seios pequenos podem ser mais sensíveis e, por isso, proporcionar mais prazer nas relações íntimas. Tá aí mais uma vantagem, viu? 😉
Segredo extra: encontrar um top esportivo de sustentação é difícil. Ou melhor, era.
Ah, se lembra que nos segredos 1 e 2 falamos, respectivamente, sobre tops com bojo bolha e sobre a importância da sustentação? E se eu te disser que a Authen, a marca pioneira em Technical Activewear, já criou um top antiflacidez pensado para nós, mulheres com seios pequenos?
Ele é o Top Valorize, que oferece sustentação, conforto e um ar natural aos bustos, porque preenche perfeitamente os seios, sem deixá-los soltos ou apertados demais. E ele ainda tem alças ajustáveis em que você pode escolher entre usá-las cruzadas ou retas, para adaptação perfeita ao seu corpo.
Olha só como o Top Valorize funciona:
Para saber mais sobre todos os benefícios do Top Valorize, visite a página do produto. Ou então, confira outros segredos ainda não revelados que só nós, mulheres com seios pequenos, entendemos.
5: Eles podem variar de tamanho de acordo com seu peso
Não sei se já te contaram mas não é porque você tem seios pequenos que eles não podem variar de tamanho. Quer ver? No período em que nós ficamos grávidas ou estamos amamentando, o volume das nossas mamas podem sim aumentar. Mas se engana quem acha que a variação de tamanho só ocorre nesse caso. Dependendo da nossa alimentação e alteração de peso, o seio pode aumentar ou diminuir.
6: Manter a postura é mais fácil para mulheres com seios pequenos
Sim, é verdade. Ter seios menores ajuda você a conseguir manter a postura reta. Por não acrescentarem peso ao corpo a sua coluna não costuma ficar sobrecarregada, o que garante menos problemas relacionados à má postura. Mas isso não livra você de ter que ficar sempre atenta à forma como você senta numa cadeira ou carrega peso em bolsas ou mochilas, ok?
7: Saiba seu tamanho na hora de comprar
Uma dica de ouro é aprender as suas medidas. Ter sempre em mãos o seu tamanho ajuda na hora de encontrar a peça perfeita para a sua necessidade. Hoje você encontra presencialmente e online marcas que já trabalham com modelos próprios para quem tem peito pequeno. Mas, para que seja útil, você precisa conhecer bem o seu corpo. Cadê a sua fita métrica? Agora é a hora de usá-la!
E aí, gostou de descobrir esses segredos, né? Então aproveita para colocar em prática algumas das dicas e claro, compartilhar esse conteúdo para ajudar outras mulheres a se amarem cada vez mais!